quarta-feira, 21 de julho de 2010

sobre as cartas que permanecem.


ontem, vinte de julho de dois mil de dez, dia do amigo, relembrei de um tempo bem antigo.
quando criança, sempre estudei no mesmo colégio, tive os mesmo colegas e conhecia todos os funcionários da minha escola.
assim, meus grandes amigos de infãncia eram praticamente os mesmos desde o maternal. muitos permaneceram até o último ano e se mantêm presentes até hoje. outros mudaram de turma, de colégio, de cidade ou passaram a ferquentar outros grupos. entretanto, mesmo os que não fazem parte do meu cotidiano, são figuras vivas e alegres em minhas memórias, como parte de um tempo bom.
ontem recordava dos dias do amigo que vivi nos meus tempos de colégio. todos os anos, nós trocavámos cartinhas com letras miúdas e desenhos bonitos. todos os anos, organizavamos envelopes coloridos, frases carinhosas e uma dedicação intensa. cada envelope recebia o nome do remetente e um conteúdo lotado de querer bem. sem dúvida, essas eram as melhores lembranças do meu passado.
ainda guardo algumas das cartas, mas a melhor imagem é de um corredor cheio de amigos distribuindo e lendo essas cartinhas. ainda posso lembrar o sabor daqueles momentos e meu mundo hoje - mais crescido - ainda guarda um pouco daquele alegria de menina.

mesmo atrasado, desejo um feliz dia do amigo aos meus.
estes companheiros ao acaso que a vida nos deu para termos a quem pedir uma mão quando tudo parece impossível.

:)

Um comentário: