domingo, 14 de março de 2010

sobre essa coisa chamada lembrança.



curioso como determinados acontecimentos da vida suscitam tantas lembranças nossas que transformam momentos passados em recordações ainda mais vivas.
eu tenho essa mania boba e, por vezes igênua, de sentir saudade das minhas lembranças e sigo inquieta por sentir falta de algo que não volta mais.
lembrança é como um beijo roubado ou um presente desejado e parte de uma existência marcada por tantas e tantas recordações.
por vezes, elas me roubam os sentidos e as palavras, outras tantas me trazem lágrimas aos olhos. é estranho. e muito mais estranho é saber que não se pode voltar no tempo.
o colégio, as brincadeiras bobas, a paz da inocência, o cheiro de chuva no meu quintal, aquela árvore delicada no gramado ou o sabor de um bolo de vó...
essa coisa chamada lembrança me arrebata os sentidos e me entontece. queria voltar para sentir mais um pouco tudo que vivi com tanta vontade e saborear de novo certos gostos que o meu paladar gravou em si como saudade.
essa coisa chamada lembrança é também sinônimo de saudade e meu peito se contrai por um simples sentir saudoso.
já foi, querida. já passou.
só me restam elas.

foto: caroline hancox

Nenhum comentário:

Postar um comentário