sexta-feira, 15 de outubro de 2010

tropa, copo vazio e podridão


Eu poderia escrever de um tudo sobre Tropa de Elite 2. Poderia, inclusive, fazer uma análise teórico-filosófica-psicológica-humanista, o relacionando à realidade da vida. Eu poderia fazer tudo, mas talvez seja melhor descrever uma sensação.

Enquanto todas as pessoas (após calorosos aplausos) levantavam para ir embora, eu olhava para os lados questionando o próximo momento. O sentimento era de total alheiamento, simplesmente porque estava tudo ali, meus queridos! Era tudo real.

Sem falar na atuação de Wagner Moura (tão fada quanto a de Hamlet no TCA meses atrás), que dispensa comentários. E a genialidade do roteiro?

Enfim, como eu disse, poderia falar sobre tudo, mas o único comentario que me cabe nesse espaço é:
ao olhar para um dos lados procurando qualquer resposta para as mil perguntas do filme, eis que minha vizinha de cadeira se levanta e "esquece" o copo vazio de refrigerante no suporte da cadeira.

Alguém consegue imaginar a minha revolta?
Então batem palmas pra um filme foda, acham incrivel a podridão verdadeira que eles relatam e "esquecem" um copo ali?

No fim....
(suspiro)
É mais fácil fingir que o filme é a realidade do Brasil, desprezando que você - e todos nós, inclusive minha vizinha de cadeira - faz parte desta podridão.

ok, vamos em frente.

Um comentário:

  1. é bf, vamos em frente!
    assisti!!
    e adoreieeeeeeeeeeeeee
    quando eu fui tb bateram palmas e quase saíam na briga falando dos nossos candidatos a presidencia.
    coincidencia esse filme ser lançado bem na epoca eleitoral, ne?
    rssss
    xerooo

    ResponderExcluir